ASSBAN-DF CERTIFICA

A ASSBAN-DF CERTIFICA é uma iniciativa permanente de qualificação dos profissionais que atuam no mercado financeiro nacional, para averiguar as competências exigidas de cada cidadão que atua no segmento financeiro, segundo as exigências do Banco Central do Brasil – BC, sob a responsabilidade fiscalizadora da mantenedora, Associação dos Bancos do Distrito Federal, sociedade civil, sem fins lucrativos, integrada aos estabelecimentos bancários nacionais e estrangeiros, com sede, filial, representação, ou agência em sua base territorial.


A ASSBAN foi fundada em 26 de julho de 1972, com a seguinte denominação: ASSOCIAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DOS ESTABELECIMENTOS BANCÁRIOS DA CAPITAL DA REPÚBLICA. Em 24 de abril de 1974 passou a se chamar ASSOCIAÇÃO PROFISSIONAL DOS ESTABELECIMENTOS BANCÁRIOS DE BRASÍLIA – ASSBAN. Em 25 de janeiro de 1989 teve sua denominação altera para a atual: ASSOCIAÇÃO DOS BANCOS NO DISTRITO FEDERAL – ASSBAN.


Na assbandfcertifica.com.br você pode realizar todo o processo de certificação exigido pelo Sistema Financeiro, sem sair de casa, na hora em que for mais conveniente para você. A ASSBAN facilita a sua certificação, para que você exerça a sua função, segundo as normas vigentes, com eficiência e respeito ao cliente e usuário dos serviços bancários em geral.

FAQ - Perguntas e respostas mais comuns

Após realizar o pagamento da sua inscrição e este for confirmado, o acesso para a realização da prova de certificação estará disponível dentro da opção “Minhas Inscrições”. Se o pagamento for feito via cartão de credito, a confirmação em geral se dá instantaneamente. Se o pagamento for feito via boleto, você devera imprimir, realizar o pagamento e aguardar a compensação do pagamento pelo Banco, para o sistema liberar a prova.
A certificação tem validade de 5 (cinco) anos, contados a partir da data de sua aprovação.

Segundo o regulamento, somente pode participar do exame pessoas com 1º grau completo.

O Banco Central do Brasil, nos termos da Resolução nº 3.954 de 24/02/11 exige a capacitação e certificação dos profissionais que atuam em correspondentes bancários que atendem ao público consumidor. Desde fevereiro de 2014, para estar regulado no exercício da profissão, todos os profissionais deverão ser considerados aptos em processo de certificação, nos termos da legislação em vigor.

A Certificação de Profissionais de Correspondentes no País tem por finalidade a aferiçãode capacidades, conhecimentos e habilidades individuais com critérios objetivos e de aceitação geral, aprimorando continuamente a qualidade no atendimento prestado aos clientes de agentes correspondentes no país, facultando a todos aqueles que cumpram os requisitos de acesso à certificação nos termos da legislação em vigor.

A inscrição para o acesso à prova de certificação tem prazo de validade. Após esse prazo o acesso à prova é bloqueado. Portanto, é importante que a prova de certificação seja feita antes de terminar o referido prazo de validade.

Após sua aprovação será possível acessar seu certificado em formato eletrônico através do site da certificação.

Sim, caso não tenha sido aprovado, você poderá realizar o exame novamente, mediante pagamento de nova inscrição.

No site da certificadora existe o campo “Profissionais Certificados” onde as empresas poderão saber quais os profissionais que já estão certificados e aptos a atuar de forma regular, a partir de uma simples consulta com o CPF.

Não! Depois de alcançar o nível de aproveitamento igual ou superior a 70% na prova, exigido para a obtenção do certificado, a ASSBAN fará uma analise da documentação enviada pelo candidato e das imagens capturadas durante o processo de realização da prova, quando informará o resultado final de cada candidato. O candidato deve no momento do cadastro registrar a imagem de um documento pessoal com foto mais uma imagem de uma foto pessoal. Lembramos que aqueles candidatos, pré-aprovados não serão aprovados ate que seu documento e foto estejam registrados, mesmo que tenha obtido a nota exigida.

O candidato poderá visualizar através do próprio sistema após 72 (setenta e duas) horas úteis após a realização da prova se foi aprovado ou não. E assim que o resultado for liberado, um e-mail de notificação será enviado ao e-mail cadastrado pelo candidato.

Os pagamentos serão processados pelo sistema de PagSeguro que permite aos participantes utilizarem como forma de pagamento o Cartões de crédito, Débito bancário, Boleto bancário e Depósito em conta corrente.

Para realizar a prova de certificação é requerido o uso de computador com Sistema operacional Mac OS, Windows 7 ou superior, Webcam, 1GB de memoria RAM, acesso a internet de 1MB ou superior. Navegador web Firefox ou Chrome, com plug-in flash player instalado. Monitor com resolução 1024 x 768 ou superior, estabilizador de energia e link redundante de internet. Caso não funcione, atendidas essas condições, entre em contato conosco, para que possamos ajudar.

Acesse o site www.assbandfcertifica.com.br, faça seu cadastro e em seguida a inscrição para a certificação. Após a confirmação do pagamento da inscrição você estará apto a realizar o exame.

O exame de certificação da ASSBAN é suportado por tecnologias e exigências adicionais ao candidato que possibilitem a sua realização via remota, resguardados aspectos inerentes à confiabilidade e lisura do processo, a partir do respectivo código de conduta.

ASSBAN - Associação dos Bancos no Distrito Federal
SHCRS Quadra 503, Bloco A, Nº 13
Brasília-DF, CEP:70331510
E-mail: certifica@assbandf.com.br
Telefone/FAX: (61) 3224.1883 / 3224.4445
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